Esta casa está localizada em Jiutpec, México, num vasto terreno onde anteriormente eram produzidas e vendidas árvores Fichus em um de seus limites. A ideia era de que o projeto não causasse impacto no contexto natural. Casa Semente foi uma rápida e simples construção e graças às qualidades do concreto é difícil determinar o limite entre o interior e exterior.
Foi feita uma casa com tamanho limitado que parece muito grande e é quase imperceptível em várias partes do terreno. Pois as árvores foram plantadas muito próximas, e cresceram altas e magras. A proposta utiliza as árvores como uma vantagem, cobrindo o sol do sul, tendo uma fachada completamente aberta nesta orientação.
Foram cobertos 200m² sustentados por três colunas e uma viga de concreto que os cruza completamente como um pêndulo invertido. Desta forma, não foi necessário escorar o resto da casa e houve a liberdade de gerir o espaço abaixo da cobertura da forma mais adequada.
A orientação da casa é para o norte, pois Jiutepec é uma área muito quente do estado de Morelos, México. A casa possui apenas um quarto principal e um menor para as crianças; o resto da casa é aberto, com um bar para cozinhar e salas conjuntas de estar e jantar com vista para a paisagem.
No jardim sul, uma área aberta sob as árvores Fichus, permitiu a instalação de uma mesa à sombra, enquanto na fachada norte, um terraço aberto sob o sol permite a junção de um deck de madeira que flutua como um píer sobre uma lagoa que é utilizada no sistema de irrigação do jardim. A Casa Semente respeita seu entorno, permitindo que os habitantes vivam o mais próximo possível da natureza.